quarta-feira, 6 de junho de 2012

Opinião - Muu (Globo)



Hoje conheci o serviço on-line Muu, da Globo/Globosat. Incrivelmente, mesmo sendo assinante da Net nunca fui apresentado ao serviço por ela, apenas tinha ouvido falar na existência dele, e que era um serviço de streaming, sem saber exatamente o tipo de conteúdo -  pensava ser apenas mais um serviço de venda de programação da Globo. E confesso que fiquei satisfeito com o que vi.
A proposta do serviço é oferecer conteúdo dos canais Globosat, entre eles: Canal Brasil, Premiere, GNT, Multishow, Combate, SporTV, Universal Channel, Telecine, Multishow HD, Globosat HD e OFF. O Muu é gratuito (sim, gratuito!), mas está disponível apenas para assinantes da Net e CTBC, bastando um cadastro simples no site deles, informando o código de assinante da Net. A partir daí é possível ter acesso a uma boa quantidade de programas, entre eles: reality shows (Nalu pelo mundo, As gostosas e os geeks, Casa Bonita, Viagem sem Fim, Um turista Idiota), humor (Larica Total, 220 Volts, Adorável Psicose, Olívias na TV, Cilada), documentários (Docs Globosat HD, Sessão Philos, GNT.doc), esportes (Bem, amigos!, É Gol!!!, Zona de Impacto, Especiais SportTV), entrevistas (Irritando Fernanda Young, Marília Gabriela Entrevista, Por trás da Fama, O Estranho Mundo de Zé do Caixão), e muitos outros. Segundo dados do site, são mais de 120 programas e 2000 horas de conteúdo.
Eu não sou consumidor assíduo do conteúdo Globosat, mas confesso que diante de tanta coisa dá para escolher vários deles para assistir. Neste mês em que escrevo, séries como Spartacus e Camelot estão disponíveis. Ou seja, o Muu tem mais do que o simples conteúdo nacional feito para os canais. E talvez o principal item de interesse de todos: a seção de filmes do site tem uma seleção bastante interessante de filmes disponíveis no Telecine, que podem realmente servir para consumo dos cinéfilos ávidos por conteúdo em streaming (supondo, é claro, que os fãs do Netflix não têm mais o perfil de ficar esperando a hora do programa na TV convencional, querendo poder assistir, pausar e reiniciar como e quantas vezes quiser). No momento, estão disponíveis títulos como O Contrato, Vicky Cristina Barcelona, Código de Conduta, Quarentena, Território Restrito, Pagando Bem que Mal Tem?, Par Perfeito, Comando Vermelho, Um Homem Bom, Coincidências do Amor, entre outros (62 títulos ao todo no dia de hoje, alguns até em HD). Relacionados a filmes, há também episódios do What’s On, Moviebox e Hollywood on Set. Quem quiser conferir os programas disponíveis, basta acessar o site que mesmo sem o cadastro é possível conferir a lista. E segundo eles, até provar um ou outro dos vídeos, já que alguns estão disponíveis para degustação sem a necessidade de cadastro.
Bom, dá pra ver que o serviço, no mínimo, é útil. Uma opção alternativa de streaming com bastante conteúdo e possibilidade de assistir pelo PC, celulares Android e Apple - e futuramente videogames. Não é aberto a não-assinantes, mas ao que parece a tendência é que o Muu possa ser oferecido a outras operadoras, já que os canais Globosat também existem fora da Net. Vale a pena considerar mais essa opção. Não é uma Netflix, mas é quase uma Globosat inteira em streaming. E isso já é alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário