sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Opinião: Turma da Mônica na Netflix


Muito me animou a notícia da entrada do filme “Turma da Mônica em uma Aventura no Tempo” na Netflix a partir do próximo mês. É a deixa para que um acordo de conteúdo da Netflix com a Mauricio de Souza Produções venha a existir (se é que já não existe), e tenhamos num futuro próximo toda uma série de conteúdo da turminha. Dentro da lógica da Netflix de investir em conteúdo brasileiro, como filmes nacionais, conteúdo infantil como Galinha Pintadinha, Patati Patatá, Peixonauta, nada mais lógico do que disponibilizar também o catálogo da Turma da Mônica. 
 Sou fã deles desde criança, e convenhamos, uma franquia que agrada a todos há mais de 40 anos não pode ficar de fora mesmo. Neste link é possível ver a vastidão de conteúdo que poderia fazer parte do catálogo do serviço, entre filmes, histórias, mini-histórias e outros. Me lembro com carinho do filme "A Princesa e o Robô" (1983), que aparentemente foi abandonado pois nunca foi lançado em DVD (apenas em VHS, em 1999), mas que poderia bem ilustrar esse catálogo - fazendo da Netflix a única mídia atual onde o filme estaria disponível. 
Ainda com relação ao conteúdo, nos últimos anos foram lançados os ótimos Vídeogibis, com histórias interessantes e com uma animação de melhor qualidade, que também agradariam imensamente a todos. Sem falar na extensa lista de histórias isoladas que são exibidas na Globo e no Cartoon Network, que seria outra grande adição ao serviço e também abrangem um período enorme de vários anos de produção das historinhas. 
A verdade é que um fã da Turma da Mônica com mais de 30 anos acompanhou toda a evolução da animação realizada pela equipe de Mauricio de Souza, desde o quase amadorismo dos primeiros filmes à excelência de hoje em dia. Seria justo com o legado da turminha que toda essa evolução estivesse à distância de um clique, na Netflix. Vamos torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário