domingo, 15 de julho de 2012

Opinião/Review: Telecine Play


Telecine Play

Este é outro serviço que, pelo menos para mim, era novidade. Imagino que os clientes do Telecine já devem saber de sua existência, mas ao entrar no site, esta semana, fiquei muito satisfeito com o que vi. A ideia do serviço é oferecer filmes para os assinantes dos canais Telecine, mas o login no site é atrelado ao cadastro no site da Net – portanto, usuários da Telecine na Sky e em outras operadoras, imagino eu, não possuem acesso ao serviço.Como sou usuário na Net HD Max (mas não dos canais Telecine), fiz o cadastro logando com a conta da Net e já tive acesso aos filmes todos do serviço. O cadastro também inclui associar ao aparelho que vai reproduzir os filmes a conta criada. Só é possível reproduzir a partir de um computador, e podem ser incluídos até quatro dispositivos. Segundo a ajuda do site, em breve o serviço funcionará em smartphones e tablets. Por enquanto ainda não há suporte para videogames também. Também não é possível assistir aos filmes fora do território nacional.

 
A lista de títulos é realmente grande, e oferece alguns títulos de destaque do momento, inclusive grandes blockbusters. Citando apenas os títulos de 2011, alguns exemplos de títulos disponíveis são: Thor, Pandorum, Transformer - O lado oculto da lua, Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas, Sexo sem Compromisso, Os Pinguins do Papai, Melancolia, Blitz, Os Agentes do Destino, Kung Fu Panda 2, Rio, Marte Precisa de Mães, Rango, Caça às Bruxas, Contra o Tempo, Eu sou o número quatro, Deu a Louca na Chapeuzinho 2. Segue abaixo a lista separada por categoria, obtida em 14/07/2012:
Comédia-276
Drama-336
Suspense-193
Ação-141
Romance-137
Animação-39
Aventura-89
Biografia-24
Documentário-18
Fantasia-17
Ficção-16
Infantil-24
Guerra-10
Musical-5
Policial-54
Terror-75
Western-9
TOTAL-1463




A navegação nos filmes permite marcá-los para assistir mais tarde, além de guardar um histórico dos que foram vistos. Também é possível listar os filmes por ator ou diretor. Todos os títulos possuem “data de validade”, indicando até que data estarão disponíveis no serviço. Para a maioria desses títulos novos, seu vencimento se dará apenas daqui a um ano. Não é possível escolher a qualidade da reprodução, mas em geral os filmes tem uma boa qualidade de exibição – apenas não acredito que seja em HD. Não vi um por um, mas os que abri para teste ofereciam ambas as opções de reprodução: dublado ou legendado com áudio original. Um bom sinal para satisfazer todos os gostos.


O Telecine Play realmente merece os parabéns por oferecer tantos títulos, vários novos e de grande sucesso, entre seus filmes. Logicamente não faltam filmes mais antigos, mas a lista de filmes recentes é enorme. Se isso fosse considerado como parâmetro de qualidade, certamente seria considerado melhor que a Netflix nesse sentido. Por enquanto o acesso é limitado ao computador – o site não indica dispositivos onde ele funcione além do PC, apenas a promessa futura de suporte. 


Também faltam opções de qualidade de imagem, o que poderia ser um incômodo em telas maiores, como ao ligar o PC na TV convencional Full HD. Mas trata-se de uma ótima oferta de conteúdo, e um “plus” aos assinantes do Telecine. Infelizmente o site não serviria para clientes de menos de 6 canais Telecine, nem para usuários de outras operadoras (a restrição apenas aos assinantes da Net certamente deve incomodar quem paga pelo serviço em outra TV por assinatura). Mas em linhas gerais, será um serviço “top de linha” quando abranger smartphones, tablets e demais operadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário